segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

1/01/09 De Tilcara à San Pedro de Atacama






Acrdamos às 7 horas, arrumamos as bagagens nas motos e partimos em direçao à SanPedro de Atacama. Passamos por Purmamarca novamente, pois é caminho. Desta vez nao entramos. Tiramos fotos da beira da estrada do Cierro de Las Sete Colores. Começamos a subir a Costa del Lipán, onde a altitude muda bruscamente, alcançando mais de 4000 metros. Passamos pelas Salinas Grandes, paramos para tirar fotos e aí só paramos novamente em Susques, para abastecer as motos. Como havíamos previsto, a hornet está consumindo bastante combustível na altitude, mas estamos preparados, carregando sempre junto um galao de gasolina reserva.
Fizemos a aduana de saída da Argentina no Paso de Jama e nos preparamos para o pior trecho da ruta, onde a altitude chega à 4800 metros de altitude. Passando dos 4300 metros, a hornet começou a sentir mais, perdendo as rotaçoes do motor a cada curva da subida. Passando pelo Salar de Tara, em uma subida forte, a moto foi perdendo potência até que eu fiquei apenas com a primeira marcha, e a moto apagou. Liguei-a novamente, subi os giros, mas o motor morria quando eu arrancava. O Luciano me alcançou e posicionou a Fazer na minha frente. Estávamos preparando a moto para ser rebocada quando parou uma Pajero de Sao Paulo, com o casal Luís Alexandre e Viviane, e se prontificaram a ajudar. Em seguida parou outro casal de paulistas com uma Land Rover, também dispostos à ajudar. O Luciano prendeu a hornet na Pajero, eu fui pilotando a Fazer do Luciano, o Omar atrás de nós e assim fomos em comboio até o início da descida que leva à San Pedro de Atacama.
Quando estávamos novamente à 4200 metros de altitude, pedimos para o Luís Alexandre parar o carro. O Luciano deu partida na Hornet, ela deu uma embrulhada, mas pegou. Vimos que estava com força para seguir. Soltamos o cabo da moto e do carro e finalmente chegamos à cidade. Fizemos a aduana e fomos para o hotel que tínhamos reservado para descançar deste dia que foi cheio de emoçoes! Valeu a força, Luís Alexandre e Viviane!






4 comentários:

Luciano Schüler disse...

Oi viajantes!
Continuamos "rastreando" vcs. Pena o contratempo com a moto, mas a solidariedade falou alto, não é mesmo?
As fotos, como sempre, são um show à parte.
Não temos estas vistas e paisagens privilegiadas, porque estamos em Tramandaí/Albatroz. No entanto, conseguimos dar um jeito de passar por aqui e desejar a vcs uma excelente continuidade de viagem.
Um forte abraço a todos roteiristas.
Luciano e Isabel.

Joní Allgayer disse...

Agora entramos na viagem com estas fotos lindas, sorte com as motos!Abraços. Joní e Iarema.

Mana disse...

Olá Omar, Eloá e amigos desta jornada !
Estamos acompanhando esta aventura passo a passo, chegamos a ficar sem ar por causa da altitude. Que emoção!
-"Quando eu crescer quero fazer um roteiro assim, mas em quatro rodas."
As fotos estão maravilhosas, principalmente esta vestida a rigor.
O F é um companheirão e tanto.
Beijos,
Ivana e Telmo

Jonas disse...

olá vizinhos!

custamos a achar o tal de blog.

mas é muito legal

boa viagem

abraços

JONAS E ROSI