segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dia 17/01 De San Francisco à Uruguaiana ( tchê)!!!


Túnel Sub-Fluvial Santa Fé - Paraná
Argentina






Gastando o restinho de pesos argentinos




Pausa para lubrificar as correntes...



A boa e simples comida brasileira !


Viva o Brasil !!!

Resolvemos não ter pressa hoje! Depois do café arrumamos as bagagens e, por volta das 9 horas, apontamos as motos na direção de nossa terrinha amada!
Há dias faz muito calor nesta região, que até está passando por uma seca já considerada histórica no país. A temperatura hoje beirou os 40 graus!
Depois de San Francisco, paramos para abastecer as motos e escapar um pouco do calor em Santa Fé e Vila Federal. Em San Jaime coloquei um pouco mais de gasolina na Hornet para não chegar em Paso de Los Libres muito na reserva. No posto Shell antes da fronteira paramos para abastecer pela última vez com gasolina azul e gastar o que ainda possuíamos da moeda argentina. Ah! Comprei também uns alfajores, é claro!
Cruzamos a ponte internacional que une Argentina e Brasil felizes da vida, em paz de espírito, cientes que estávamos completando um grande sonho.
Fomos direto ao Hotel Fares, onde sempre ficamos. Não tem erro!
Enquanto o Luciano dava um trato nas jaquetas e nos capacetes, e o Omar e a Eloá descansavam, fui em uma Lan House, ao lado do hotel baixar as fotos do dia no pen drive. Sentei em um computador perto da porta, e quando olho para a calçada, vejo um senhor preparando sua churrasqueira, colocando carvão, fogo, mexendo, colocando os espetinhos e..., até esqueci o que eu estava fazendo! Fiquei com um olho na tela do computador e o outro nos espetinhos da calçada. Logo chega o Luciano e eu termino de baixar as fotos. Fomos obrigados a fazer uma boquinha ali mesmo na rua. Nada melhor do que chegar de volta ao Rio Grande e comer um churrasquinho como primeira refeição! Estava muito bom!
Encontramos o Omar e a Eloá na recepção do hotel e fomos em direção à linda praça da cidade, onde jantamos e depois, de sobremesa, mandamos uma taça de sorvete!

Nenhum comentário: