segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Dia 16/01 De Mendoza à San Francisco

Os "tornados" de areia no meio do deserto







Acordamos felizes por estar em Mendoza, pois gostamos muito deste lugar. Aqui já nos sentimos praticamente "em casa" e, partindo daqui, Uruguaiana é "pertinho". Mas por outro lado, o fato de não saber onde o Omar e a Eloá estavam nos deixava preocupados.
Já em ritmo de final de viagem, tomamos nosso café no hotel, checamos com a recepção mais uma vez a busca pela dupla perdida e preparamos as motos para a partida.
De manhã cedo já fazia muito calor e na reta interminável que une Mendoza à San Luis começou a dar aquela bobeira de cansaço misturado com temperatura alta. Fiz sinal para o Luciano que pararia no acostamento. Trocamos de moto para quebrar um pouco a rotina da viagem. Eu segui de Fazer e o Luciano com minha Hornet. E assim, o Luciano entrou para o clube dos que ficam sem gasolina no meio do nada... BEM VINDO!!! Havíamos completado o galão reserva na saída de Mendoza e mais uma vez não nos apertamos. Já estamos com muita prática nessa história de abastecimento de emergência...bem ensaiados, eu diria! O detalhe é que a moto parou a menos de 5 km da entrada de San Luis.
Chegando no posto, completamos os tanques das motos, e também meu inseparável galão de gasolina, só para garantir.
Fizemos um tempo no posto, sempre achando que encontraríamos nossos parceiros no caminho. E assim fizemos em outros pontos da rodovia também.
Conseguimos finalmente nos reencontrar somente em Rio Cuarto, mais de 400 km após Mendoza! Estávamos parados em um posto, com as motos em um ponto visível para quem estivesse na ruta. E deu certo! Quando estávamos nos preparando para partir, eis que surgem os dois! Nos contaram que haviam se perdido na entrada de Mendoza pois, no meio do trânsito intenso e da noite estavam seguindo de longe a sinaleira de uma moto que achavam que era a minha, mas não era. Eles se confundiram junto com outro casal de brasileiros, de BMW GS, que também acreditava estar me seguindo. Passaram muito da via em que nós entramos, e, cansados, acabaram se hospedando em um hotel até perto do nosso, mas que não havia respondido à nossa procura na noite anterior.
Com o grupo refeito, partimos em direção à San Francisco, onde iríamos pernoitar. Foi um trecho bem "chato" de passar, pois haviam vários pontos de obras na pista, e o trânsito era desviado para estradas de terra, muitas vezes por longos trechos. Para baixar a poeira da estrada, em alguns pontos cruzávamos com caminhões pipa que molhavam a terra. As nossas motos, que já estavam bem sujas ficaram parecendo saídas do Rally Dakar.
Chegamos ao nosso destino do dia com o sol já se despedindo, e fomos direto ao Hotel Mediterrâneo, muito bom, bem perto do posto de gasolina de entrada da cidade.
Nossa última noite na Argentina!


Nenhum comentário: