sábado, 24 de janeiro de 2009

Dia 14/01 De Antofagasta à Vallenar







Acordamos em Antofagasta e mais uma vez a rotina de arrumar as bagagens nas motos. Ou estamos com mais bagagem agora ou as malas encolheram!
Deixamos para tomar café no posto Copec, na saída da cidade, enquanto abastecíamos, mas acabamos nos atrasando, pois o caminhão tanque estava descarregando o combustível e tivemos que esperar...
Pegamos a ruta 5 em direção ao sul quando o relógio já marcava quase 11 horas. Mesmo assim rodamos hoje 720 km, até Vallenar.
Com 66 km rodados desde a saída de Antofagasta, começamos a avistar a famosa "Mão do Deserto". Foi ponto de parada obrigatória para mais fotos.
Estamos passando perto da região onde ocorre o Dakar. Chegando em Copiapó, eles haviam levantado acampamento um dia antes!
Chegamos à Vallenar antes do entardecer e nos hospedamos no Hotel Cecil, do jeito que gostamos, com as motos na frente da porta do quarto!
Entramos em contato com Mendoza, Argentina, e conseguimos reservar nosso cantinho para a noite seguinte, no mesmo hotel de sempre, o Hotel San Martin, em frente à Praça Independência.
Teremos um longo caminho amanhã, (9oo km + aduana) mas o esforço valerá a pena, pois vamos adiantar um dia na nossa volta.

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns!!!! há viagens de vcs são linda , isso não tem preço que o paguei essa viagem , um maravilha Abraços sejam muito feliz