sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

VÍDEO DO GEYSER EL TATIO - ATACAMA


O campo geotérmico conhecido como "Geysers El Tatio" está localizado a 90 km ao norte de San Pedro de Atacama, aproximadamente a 4320 metros de altitude.

As imponentes "fumarolas" emergem à superfície através de fissuras nas camadas do solo. Alcançam uma temperatura de 85 graus Celsius e sobem até 10 metros de altura. Este impressionante espetáculo pode ser apreciado em sua máxima atividade nas primeiras horas da manhã, entre 6 e 7 horas, com temperatura sempre abaixo de zero.*

*texto retirado de um infomativo adquirido na entrada do parque.

(Quando visitamos o local, a temperatura ambiente estava marcando 8 graus negativos!)


4 comentários:

Isabel disse...

Adorei o Vídeo. Som e imagem perfeitos. Nem imaginava um lugar como este. E vocês estavam lá.
Congelaram?
Abraços!

Cenários de Motocicleta disse...

Olá Tatiane e Luciano,

Já estão programando a próxima viagem?

Nós (Álvaro e Adelaide), começamos a pensar a respeito.

Uma das idéias é fazer o roteiro que vocês fizeram.

Gostaria de buscar com vocês maiores informações. É possível?

Até mais,

Álvaro.

Priscila disse...

Olá,
Meu nome é Priscila Andrade e faço parte da equipe bab.la (http://pt.bab.la), um website interativo com dicionários multilíngues, fóruns e outros recursos linguísticos. Escrevo-lhe pois acredito que o nosso site traz ferramentas interessantes quem viaja bastante. Recentemente o bab.la lançou o “Guia de Sobrevivência para Viagens” com frases básicas em 14 línguas (http://pt.bab.la/viagens/guia-de-sobrevivencia/).
O Guia é gratuito, foi desenvolvido com base na sugestão de usuários e é uma ótima fonte tanto para quem recebe turistas estrangeiros quanto para quem viaja ao exterior. Ele vem em formato PDF para download e é possível combinar o Português com qualquer um dos 13 idiomas disponíveis, inclusive japonês, chinês e hindi.
O bab.la oferece ainda uma caixa de tradução que pode ser adicionada gratuitamente nos websites das instituições ou pessoas interessadas.
Existe interesse em incluir o link para o Guia de Sobrevivência ou a caixa de tradução do bab.la em sua página? Se houver dúvidas ou sugestões não hesite em me contatar.
Atenciosamente,
Priscila Andrade

Anônimo disse...

Olá Tati!!!
Estou fazendo um curso de blog aqui na Feevale...e aproveitei para dar uma olhadinha no teu blog....maravilhosooooo.
PARABÉNSSSSSSSS......
BEIJOS