quarta-feira, 28 de maio de 2008

Sul do Chile 2008 Parte7

Juntos, mas cada um na sua!

Sul do Chile e Argentina 2008


Parte 7



No dia seguinte, cedo da manhã, enchemos o tanque do carro e o devolvemos na locadora.
O sol vagarosamente começou a aparecer. Observamos que o céu gradativamente limpava e outro vulcão, um pouco menor, o Cabulco, começava a aparecer.
Pegamos as motos e resolvemos nos dirigir novamente para próximo do miradores que existem ao redor do Lago Llanquihue. Fomos novamente aos Saltos Del Rio Petrohue e, como desta vez o tempo estava melhor, resolvemos entrar.

Tiramos fotos belíssimas, mas com o vulcão Osorno ainda coberto. Ao menos havia sol. Fora do parque, o Luciano descobriu uma estradinha de terra que levava até a beira do rio e fomos com as motos até lá, tirando outras belas fotos. Neste local, encontramos um repórter chileno que estava fazendo uma matéria de turismo para um jornal de Santiago. Ele nos pediu permissão para tirar fotos nossas e publicar em sua matéria. Fomos então parar no caderno de turismo de um dos jornais mais conceituados da capital chilena!
Saindo daí, subimos novamente até a base do vulcão Osorno, tiramos mais fotos e voltamos para Puerto Varas. Antes disso, fizemos um pit-stop numa tendinha que vendia doces na beira do lago e saboreamos uma deliciosa “kuchen”. Pequenos momentos que geram grandes lembranças.



Após a janta, arrumamos nossas coisas para no dia seguinte começar nosso regresso.
Amanheceu chovendo novamente. Nos despedimos de dona Rosi e pegamos a Ruta 5. A chuva e o frio nos acompanharam até perto da cidade de Osorno.
Á medida que andávamos em direção norte, parecíamos estar trocando de estação, pois a diferença na temperatura era muito grande. Parecia que no sul estávamos no inverno e agora, 200 km acima no mapa já estávamos enfrentando novamente altas temperaturas. O sol brilhava forte em um céu azul. Olhando para trás, de onde estávamos vindo, víamos nuvens densas cobrindo tudo. Acho que nem se ficássemos mais uma semana em Puerto Varas o tempo não melhoraria!

Nenhum comentário: