quinta-feira, 29 de maio de 2008

Sul do Chile 2008 Parte 9

Juntos, mas cada um na sua!

Sul do Chile e Argentina 2008.

Parte 9

Dia seguinte, como estávamos acostumados a acordar cedo, oito horas estávamos prontos para tomar nosso café. Depois, pegamos nosso inseparável companheiro, o chimarrão, atravessamos a rua e fomos sentar em um banco da bela praça para sorvê-lo.
No restante do dia, caminhamos pela cidade. O Hugo nos deu dicas ótimas de lojas para comprar lembranças e fomos conferir.
Jantamos em um lugar bem bacana, duas milanesas regadas a um vinho maravilhoso, já em clima de despedida da cidade.
Acordamos cedo para ganhar a estrada e partimos em direção à cidade de San Francisco, andando neste dia por volta de 760 km. Pegamos um pouco de vento neste dia, mas o que mais incomodou foi o trânsito intenso de caminhões e alguns congestionamentos devido à reparos na pista em alguns trechos.
Chegando à San Francisco, nos hospedamos em um bom hotel. Guardamos as motos na garagem, jantamos no restaurante do próprio hotel e fomos caminhar para conhecer um pouco mais a cidade. Descobrimos uma concessionária Honda na avenida principal, a Cento Motos. Tem tudo o que possa ser preciso em caso de manutenção de motos em viagem e descobrimos também o endereço de um mecânico que, segundo os proprietários da loja, é o melhor da região e o único que mexe em motos grandes. Seu nome é Luiz Baldo e sua oficina fica na rua Independência, 2650. Achamos este tipo de informação muito importante, pois há um conceito errado entre nós motociclistas brasileiros, de que não há na Argentina e Chile lugares que possam fazer manutenção adequada em nossas motos. Como vimos, não há necessidade de carregar pneu e óleo juntos do Brasil, bem como outras peças de reposição, para trocar no caminho.
Aproveitamos nossa viagem para “mapear” as cidades onde há estrutura adequada para mexer nas motos. É claro que deve-se iniciar uma viagem com as motos sempre bem revisadas, mas imprevistos podem acontecer e é bom estar preparado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bahhhhh Tati...valeu visitar esta tua pagina...lembro-me de minha viagem ao Chile...que e um pais maravilhoso...incomparavel.
beijos
Nivene
Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiii