quinta-feira, 20 de março de 2008

Sul do Chile 2008 Parte 2

Juntos, mas cada um na sua! 2008
Sul do Chile e Argentina
Parte 2



No dia 04 de janeiro partimos pela manhã, mas em direção à Novo Hamburgo, onde troquei o pneu traseiro da Hornet na Comoto, já que o original apresentava sinais de desgaste ainda da primeira viagem e fiquei com receio de ter que procurar por pneu na Argentina. Preocupação totalmente infundada, pois como fomos vendo na viagem, existem várias cidades nos países vizinhos onde se pode comprar pneus, trocar óleo, e outras coisas mais que podem se tornar necessárias numa viagem destas. No decorrer do relato, vou contando!
Por volta das 11 horas da manhã, com e serviço feito, apontamos as motos em direção à fronteira e aceleramos! O ano de 2008 estava começando para nós!
Chegamos em Santana do Livramento por volta das 18 horas. Banho tomado, motos bem guardadas fomos tomar um chimarrão e depois comer uma pizza, nos preparando para no dia seguinte, cruzar a fronteira.
Dia 05 de janeiro, bem cedo, abastecemos as motos e partimos. A saída na Aduana foi rápida, fácil, sem filas.
De Rivera à Tacuarembó ( Ruta 5) o caminho é muito bonito e o asfalto muito bom. Em Tacuarembó abastecemos as motos, a minha principalmente até o gargalo, pois enfrentaríamos um trecho onde fiquei sem gasolina no ano passado. Entramos na Ruta 26 que leva à Paysandu e então começou um trecho deserto, com asfalto precário.
Desta vez sem problemas com a autonomia das motos, já que imprimimos um ritmo mais light, principalmente pelo estado da rodovia.
Chegando à Paysandu enfrentamos uma pequena fila na Aduana, mas que fluía bem, não sendo necessário nem descer das motos. Apresentamos os documentos necessários e pronto: estávamos na Argentina!


Pegando a Ruta 14 em direção à Zarate, fomos dormir em Luján, onde tínhamos uma encomenda para entregar: uma cuia de chimarrão para as donas do hotel onde havíamos nos hospedado no ano anterior. Na Argentina existem cuias para vender, mas o pessoal se encanta com as cuias gaúchas, principalmente com a nossa, que é grande, sempre ocupando um espaço privilegiado no bauleto. Já fizemos diversas amizades devido ao nosso chimarrão. Uma outra cuia, parecida com a nossa está em Uspallata, aos pés da Cordilheira dos Andes, no Hotel Vale Andino. Enviamos para lá, depois de nossa estada em 2003.
Nosso presente desta vez incluía cuia, bomba e erva gaúchas.
Em Luján, caso alguém precise, há uma loja que vende pneus para motos grandes, é a Fernando Motos, perto da Basílica.



Nossa estada em Luján este ano será lembrada pelo belo “assado de tira que comemos”.
No dia seguinte, posicionamos as motos em frente à Basílica e tiramos muitas fotos. Dali mesmo partimos, com destino à Bahia Blanca, nosso próximo pernoite.


Nenhum comentário: